quinta-feira, 21 de novembro de 2013

EDIÇÃO 23 QUI DIA 21/11/2013

Prefeitura dá início aos trabalhos de ampliação da área do cemitério Nos últimos anos cresceu a preocupação em Garça com o cemitério Santa Faustina. O local hoje conta com mais de 39,5 mil pessoas sepultadas e sua área física está próxima do esgotamento. Diante desse quadro, a Prefeitura Municipal efetuou estudos e decidiu pela ampliação desse espaço. Na parte de traz do Santa Faustina — no sentido ao campus da Faef — será efetuada a ampliação de 75 metros por 96 metros para receber novos jazigos.

Os trabalhos de ampliação do Santa Faustina já se iniciaram. Na próxima segunda-feira, 25 de novembro, a galeria de águas existente no local passará a ser ampliada. A tubulação necessária para esse trabalho já está no local, sendo necessário apenas efetuar as ligações.
Segundo o secretário municipal de Obras, Antônio Fernandes de Souza, tão logo a galeria seja concluída, o pessoal da Prefeitura irá executar o processo de aterramento, o que permitirá a uniformidade do solo dessa área. Na seqüência, será efetuado o deslocamento dos alambrados, adequando-os à nova área do Santa Faustina.
"Já está tudo pronto para esse trabalho e vamos avançar a partir da segunda-feira. Esperamos executar essa obra de forma rápida e, assim, garantir que o cemitério tenha uma área maior para sepultamentos", explicou o secretário.
O cemitério Santa Faustina foi inaugurado na década de 20 do século passado, ou seja, tem quase que a mesma idade do município. A média de sepultamentos mensais passa de 30. Além do aumento de sua área e da capacidade de sepultamentos, o cemitério vem, desde o começo deste ano, recebendo várias melhorias. Os banheiros passaram por ampla reforma, incluindo acessibilidade, a área de administração passou a contar com a informatização do cadastro, assim como foi efetuada e limpeza e adequação das áreas de circulação entre os túmulos.
 
21/11/2013

Imóveis à venda: ainda dá tempo para apresentar propostas

 O prazo para os interessados em adquirir dois imóveis localizados em pontos estratégicos do município e que são de propriedades do município está chegando ao final. Até o próximo dia 03 de dezembro serão aceitos os lances da concorrência pública. Quem quiser participar desse processo deve se adiantar e efetuar a retirada do edital (029/2013) junto ao Departamento de Licitações ou no site da Prefeitura.
Os prédios ofertados estão localizados próximos à rotatória da Garça e foram utilizados, ao longo dos últimos anos, como bares. O primeiro imóvel está localizado à avenida Labieno da Costa Machado, 2586, no João Paulo II, sendo que sua área territorial é de 250 metros quadrados e a área construída é de 108 metros quadrados. Já o segundo imóvel está instalado à avenida Labieno da Costa Machado, 2592, sendo que a área territorial e a construída também são de 250 e 108 metros quadrados, respectivamente.
Podem participar da concorrência todos os interessados — pessoas físicas ou jurídicas — inscritos ou não no cadastro da Prefeitura. Apenas é vedada a participação de licitantes que tenham sido declarados inidôneos ou que estejam com direito de licitar e contratar suspenso com a administração pública.
Os imóveis ofertados serão alienados no estado de conservação e condição que se encontram, sendo que a concorrência já pressupõe que o comprador tenha previamente examinado o local, não cabendo, portanto, reclamações posteriores.
Para participar da concorrência é exigido o depósito de uma caução de 5% do valor de avaliação dos imóveis. Tal caução deverá ser recolhida até às 16 horas do próximo dia 02 de dezembro. O valor da proposta não pode ser inferior ao montante mínimo avaliado no laudo executado pela Prefeitura, que é de R$ 141.500 para cada prédio.
Quem adquirir os imóveis pode optar pela forma de pagamento: à vista ou em até seis meses, sendo que nessa segunda opção a entrada será de 50% do valor e o restante em parcelas mensais atualizadas pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido pelo IBGE.
Para participar da concorrência os interessados devem apresentar dois envelopes. No primeiro deve constar os documentos necessários. No caso de pessoa jurídica, a inscrição no CNPJ, cópia de recolhimento da caução e declaração de aceitação do edital. Para as pessoas físicas são solicitadas cópias do CPF e RG, além do recolhimento da caução e a declaração de aceitação do edital. No segundo envelope, os interessados apresentarão a proposta de preço, que deve ser igual ou superior a R$ 141.500 por imóvel, e a forma de pagamento.

Serviço — Os interessados em participar da concorrência para aquisição dos dois imóveis podem obter a íntegra do edital no site da Prefeitura (www.garca.sp.gov.br) ou no Departamento de Contratos e Licitações, no Paço Municipal. Outras informações são obtidas através do telefone 3407 6606.

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